segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Cidadania

  É na família que aprendemos a cidadania, a viver em sociedade, com direitos e responsabilidades, limites e possibilidades. uma família bem estruturada, com tarefas bem definidas e responsabilidades bem distribuídas, onde exerce justiça e igualdade de direitos, produzirá individuos aptos a serem bem sucedidos no convívio social.
  Coisas simples como arrumar a cama, manter as coisas em ordem, respeitar os pertences dos pais ou dos irmãos, ter horários definidos e prestar contas de seus atos favorecem o amadurecimento para a cidadania.
  Uma pessoa que aprende desde cedo. em seu lar, a amar o trabalho bem feito, a se alegrar em ser util, a pensar antes nos outros do que em si mesmo, será um bom cidadão quando adulto.
  É no lar que se aprende a viver aquilo que o Senhor Jesus disse certa vez: :" Façam aos outros o que querem que eles façam a vocês..." (Lucas 6.38) Essa é a lei do amor: ame o seu próximo como você mesmo.  Eu achei este texto na nova agenda dos Smilinguido e trouxe ele aqui porque dificilmente ouvimos falar sobre cidadania e é algo que tem que estar presente na vida de um cristão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário