"Criança dá trabalho", "criança incomoda", "criança não para quieta", "você viu aquele menino (a) como ele incomodo hoje". Quantas vezes você já ouviu alguém mencionar uma dessas frases ou lançar alguma outra expressão pejorativa referente a alguma criança?
Muitas vezes esquecemos que já fomos crianças um dia, e nos esquecemos de principalmente como era ser uma criança. Quando lemos na bíblia o livro de Lucas 6.31 encontramos um texto que nos diz: Como vocês querem que os outros lhes façam, façam também vocês a eles. E achamos que a bíblia é aplicada apenas para adultos. Mas não é bem assim. A bíblia é para todas as idades é para todos, sem exceção. Criança tem que ser tratada com respeito, se você quer respeito dela.
Muitos pais se lembram daquele texto que diz: vós filhos obedeceis a vossos pais que é o primeiro mandamento com promessa (Efésios 6.2-3), mas esquecem do versículo a seguir que diz, vós pais não provoquem a ira em vossos filhos.
Papai e mamãe seus filhos são o seu reflexo, o que eles são é reflexo do que você é para eles, do como você os trata e do limite que você estabelece para ele. Educação é necessário e é de suma importância e isso é responsabilidade sua e não da igreja, a igreja pode ser um suporte e lhe ajudar, mas é você quem vai precisar de ajuda e não o seu filho.
Muitas vezes nós educadores cristãos ouvimos reclamações: irmã meu filho está impossível, eu não sei mais o que eu faço. A minha pergunta é: mas o que você está fazendo? Talvez aí esteja a resposta para o seu problema. Repense a educação de seus filhos o problema pode não estar nele, mas em você!
Nenhum comentário:
Postar um comentário