quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Inversão de valores!

Em dias tão turbulentos e trabalhosos parece tão normal falar em inversão de valores. Será? Mas afinal de contas o que é inversão de valores? “Já ouvi falar tanto nisso, mas não sei o que é”.
Quando falamos em valores refere-se ao princípio ético e social aceito por uma pessoa ou grupo, ou seja, suas regras, padrões e valor atribuído a cada tipo de comportamento humano.
Atualmente, tem ocorrido uma “inversão” desses valores: a ética e a moral cristã, antes aprovada pela sociedade, vêm sendo sistematicamente substituída por princípios amorais e mundanos.
Por que isto está acontecendo? Porque hoje temos uma sociedade que valoriza mais a criação do que o criador. Porque vemos a valorização do novo e o descaso com o velho.
A sociedade capitalista fez com que o mesmo valor que damos a produtos seja dado a pessoas. Substituímos a presença ou a falta dela por objetos e com isso o amor vai se perdendo.
Paulo nos deixa um conselho: Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito. (Romanos 12.2)






domingo, 8 de fevereiro de 2015

Padrão inatingível de de Beleza

    
 Hoje vimos muitas mulheres que chegam a castigar o próprio corpo em prol de um padrão de beleza que elas acreditam ser o ideal é a síndrome chamada PIB (Padrão Inatingível de Beleza), aonde se projeta na mente algo que a pessoa acredita ser o mais perfeito e ali ela tenta buscar aquela projeção, porém essa projeção é a ilusão de correção de defeitos imaginários, então nunca se consegue chegar nessa projeção. Porem isso muitas vezes pode acarretar em series de problemas psicológicos. Porque esse padrão é o que é estabelecido pela mídia e muitas vezes não ‘é o padrão saudável de se ter.
     A conseqüência é mais grave do que se imagina. Vejam como se dá o processo. Uma mulher observa imagens das modelos cujos corpos são diferentes do seu. Essas modelos usam roupas, jóias, sapatos, xampus, celulares e perfumes que ela gostaria de adquirir. A mulher registra não apenas os objetos do desejo em seu inconsciente, mas a imagem das modelos também. A imagem das modelos estimula a busca paranóica pelo padrão inatingível de beleza que expande a ansiedade, que por sua vez é projetada na necessidade de consumir o objeto. Este processo gera o consumismo. Os homens também são afetados por ele.
     Além de as modelos serem completamente maquiadas e terem um padrão de beleza fora do comum, a computação gráfica tira todos os "defeitos" que possuem, como manchas, sardas, pintas, verrugas, estrias, celulite. A imagem trabalhada artificialmente nas fotos contribui mais ainda para produzir um padrão tirânico de beleza. As próprias modelos ambicionam ter a beleza com a qual saem nas fotos. A paranóia é geral.
     Nas crianças e nas adolescentes, o padrão doentio de beleza afeta as áreas mais importantes da personalidade. Desde cedo elas deixam de se sentir belas, atraentes, e passam a ser controladas pelo desejo asfixiante de serem o que não são. Crianças e adolescentes, inclusive os garotos, querem consumir cada vez mais para tentar tampar o buraco emocional que o sistema predador abriu. Isso pode gerar seqüelas que se perpetuarão por toda a vida. Eles nunca mais olharão para si mesmos com singeleza, suavidade, encanto.
     Agora pensa comigo: - Se nas sociedades modernas existem mais de dois bilhões de mulheres com acesso à TV, ao cinema, revistas, jornais, materiais de propaganda, você está dizendo que crê que a maioria delas, enfim, pelo menos mais de um bilhão de mulheres são afetadas por essa síndrome, têm um transtorno da auto-imagem?
     Você quer ser escrava do padrão doentio de beleza difundido pela mídia ou quer ser livre? Sem reeducar sua emoção para ser livre, você andará em círculos.
     Mas agora deixa eu te contar uma coisa você e eu, somos lindos porque somos a imagem e semelhança do nosso criador. Então espante esses pensamentos de perfeição e se entregue a perfeição Deus totalmente. Busque conteúdo do céu na palavra de Deus. E verás o que é realmente se sentir amada e deixar de ver os defeitos do seu corpo. 


Extraído do livro 
Ditadura da beleza e revolução das mulheres 
Autor Augusto Cury

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Por que investir em crianças?

   "Criança dá trabalho", "criança incomoda", "criança não para quieta", "você viu aquele menino (a) como ele incomodo hoje". Quantas vezes você já ouviu alguém mencionar uma dessas frases ou lançar alguma outra expressão pejorativa referente a alguma criança?
Muitas vezes esquecemos que já fomos crianças um dia, e nos esquecemos de principalmente como era ser uma criança. Quando lemos na bíblia o livro de Lucas 6.31 encontramos um texto que nos diz: Como vocês querem que os outros lhes façam, façam também vocês a eles. E achamos que a bíblia é aplicada apenas para adultos. Mas não é bem assim. A bíblia é para todas as idades é para todos, sem exceção. Criança tem que ser tratada com respeito, se você quer respeito dela. 
Muitos pais se lembram daquele texto que diz: vós filhos obedeceis a vossos pais que é o primeiro mandamento com promessa (Efésios 6.2-3), mas esquecem do versículo a seguir que diz, vós pais não provoquem a ira em vossos filhos.
Papai e mamãe seus filhos são o seu reflexo, o que eles são é reflexo do que você é para eles, do como você os trata e do limite que você estabelece para ele. Educação é necessário e é de suma importância e isso é responsabilidade sua e não da igreja, a igreja pode ser um suporte e lhe ajudar, mas é você quem vai precisar de ajuda e não o seu filho.
Muitas vezes nós educadores cristãos ouvimos reclamações: irmã meu filho está impossível, eu não sei mais o que eu faço. A minha pergunta é: mas o que você está fazendo? Talvez aí esteja a resposta para o seu problema. Repense a educação de seus filhos o problema pode não estar nele, mas em você!





quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Ministração aos Pequeninos

     Neste final de semana do dia 1 de fevereiro para honra e glória de Deus estivemos na cidade de Major Vieira-SC, ministrando a palavra de Deus aos pequeninos. Grande foi o mover de Deus nesta noite, podemos ver ali os pequeninos chorando e sentindo a presença Deus. E nesta noite muitas das crianças que estavam presente receberam a Jesus como seu salvador.
    A palavra levada ali foi sobre a parábola do Bom Pastor e ali nos rendemos ao ver quão grande é o amor de Deus pelas nossas vidas. Estávamos todos perdido no pecado, mas Jesus veio a terra nos encontrar. Ele é o Bom Pastor que vai atrás de nós. Creio, que se você está lendo essa mensagem é porque Deus está a sua procura. Talvez Ele já tenha te achado, mas com as circunstâncias da vida, você tenha se afastado do rebanho, mas hoje ele lhe dá a oportunidade de estar junto ao rebanho, seja você criança, adolescente, jovem ou adulto, Deus ele veio a terra para te salvar. E esse é o maior milagre de nossas vidas é a nossa salvação. Ore neste momento e o Senhor Jesus, O bom Pastor irá até você.
   Segue abaixo então algumas fotos do nosso divertido e abençoado encontro com O Bom Pastor!
E este é o trensinho que vai para o céu.

Esta princesa é a pequena Helena, que com 2 anos já ajuda a tia.


Apelo

Oração pelas vidas que receberam Jesus como Salvador